Vídeo: Nikolas Ferreira não se cala e sai em defesa de Frei Gilson: “Odeiam Cristo”

Nikolas Ferreira causou surpresa quando decidiu se manifestar publicamente em apoio ao Frei Gilson. O deputado, conhecido por sua fé evangélica, postou um vídeo em que se posicionou contra os ataques que o líder católico vem sofrendo. Ele afirmou que as críticas são, na verdade, manifestações de ódio a Cristo. “Quem é cristão sabe que é normal ser atacado por seguir a Cristo”, disse o deputado, que, mesmo com suas “divergências teológicas” com o Frei – já que ele é evangélico e Gilson é católico – fez questão de ressaltar que o Frei é “uma pessoa extraordinária”.
No vídeo, Nikolas criticou as publicações que atacam quem se levanta cedo, às 4h da manhã, para participar do Rosário dirigido pelo Frei. Também se manifestou contra as acusações de que o Frei seria “de direita” e estaria vinculado ao movimento Brasil Paralelo, além de defender que ele seria a favor da submissão das mulheres aos maridos.
Diante dessas críticas, Nikolas não se conteve e disparou: “Quão deteriorada e podre tem que ser a alma de uma pessoa para ficar reclamando de quem está rezando às 4h da manhã?” O deputado ainda frisou que, apesar das diferenças religiosas, ele vê o Frei Gilson como alguém fora de série. E, segundo ele, os ataques ao Frei são, na verdade, obra do diabo, especialmente por conta da evangelização intensa que o Frei tem feito.
Em outro trecho do vídeo, Nikolas reforçou sua solidariedade ao Frei e aos católicos, dizendo que, apesar das divergências teológicas, o que une todos é o amor a Cristo. “Isso não nos divide, pelo contrário, só nos aproxima ainda mais do verdadeiro cristianismo, que, como sabemos, é o oposto do que o diabo deseja”, declarou o deputado. Ele destacou que os ataques partem principalmente de progressistas, que não mencionam o papel fundamental da Igreja na caridade mundial. “A maior instituição de caridade do mundo não se chama socialismo, nem Frida Kahlo, nem Instituto Lula, se chama Igreja. A Igreja Católica e a Igreja Evangélica são as maiores instituições de caridade do mundo. A civilização ocidental foi construída por nós”, afirmou.
Além disso, Nikolas ressaltou o real incômodo dos críticos do Frei Gilson, que, segundo ele, não é político, mas espiritual. “Se o Frei estivesse cantando música pornográfica e levando a molecada para o crime, tudo bem. Mas ele está levando Cristo para as pessoas, e isso é o que incomoda”, explicou. Para o deputado, o problema não é a posição política do Frei ou o fato dele ter participado de um documentário da Brasil Paralelo. O incômodo real, para Nikolas, é que o Frei está, de fato, cumprindo uma missão espiritual. “O mundo nunca vai aplaudir quem faz algo por Cristo, porque, no fim, é o mesmo Cristo que eles crucificaram”, finalizou, reforçando que, por mais que existam diferenças religiosas, todos que amam a Cristo devem se unir.
Esse vídeo de Nikolas Ferreira gerou bastante polêmica e dividiu opiniões, com alguns apoiando o deputado e outros criticando duramente suas colocações. No entanto, o que fica claro é que o deputado não tem medo de se posicionar e enfrentar aqueles que atacam a fé cristã, independentemente das diferenças que possam existir entre as religiões.