Celebridades

Síndrome de HELLP: o que é, sintomas e tratamento da condição que atingiu Lexa na gravidez e resultou na morte de sua bebê…VER MAIS

Mais detalhes sobre os sintomas e tratamentos da condição que tornou parto de Lexa complicado e resultou no falecimento de sua bebê.

Aos 29 anos de idade, a famosa cantora Lexa, de 29 anos de idade, anunciou a morte de sua filha, Sofia, nesta última segunda-feira, dia 10 de fevereiro. Muitos estão de luto por sua perda.A morte da criança aconteceu por complicações causadas pela síndrome de HELLP, uma condição grave que é relacionada à pré-eclâmpsia. A cantora estava internada em uma unidade de saúde, em São Paulo, há cerca de 2 semanas quando precisou passar pelo parto antecipado.

A síndrome de HELLP é uma complicação da pré-eclâmpsia que pode causar danos ao fígado, afetar a contagem de plaquetas e comprometer órgãos vitais, o que gera grandes preocupações relacionadas ao estado de saúde da mãe e do bebê.Segundo especialistas, essa condição coloca em risco a vida da mãe e do bebê, tornando o parto a única solução viável para estabilizar o quadro da gestante, como o caso de Lexa.

Os sintomas incluem mal-estar, dor abdominal intensa, náuseas, distúrbios visuais, hipertensão arterial e sangramentos. O tratamento é realizado em UTI, com monitoramento contínuo e medidas para minimizar os riscos.Se a gestação tiver mais de 34 semanas, o parto é indicado imediatamente. Nos casos menos graves, corticoides podem ser administrados para acelerar o amadurecimento pulmonar do bebê antes do parto.

Apesar dos esforços médicos, Sofia não resistiu e faleceu três dias após o nascimento. A perda da bebê causou grande comoção, e diversas celebridades usaram as redes sociais para prestar solidariedade ao casal de artistas.Após o parto, as mães diagnosticadas com a síndrome de HELLP ainda precisam de acompanhamento intensivo, pois a recuperação pode levar até 48 horas. No momento, diversas pessoas estão mandando mensagens de apoio para que a cantora consiga se sentir acolhida diante da perda.