Oruam é preso no Rio de Janeiro; videos mostram momento da abordagem policial

Fãs se aglomeraram ao redor da viatura.
O nome do rapper Oruam voltou a ser um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta quinta-feira (20/02). O motivo foi a prisão do rapaz, após passar por uma blitz no Rio de Janeiro.De acordo com informações do G1, existem informações de que Oruam estaria fazendo manobras conhecidas como “cavalinho de pau” e que teria tentado fugir da blitz. No entanto, as informações não foram confirmadas.
Segundo a apuração, Oruam teria tentado a manobra para fugir da blitz pela contramão. O cantor acabou sendo abordado pela polícia e detido. O episódio aconteceu na Barra da Tijuca.Em nota à imprensa, a assessoria do cantor não informou qual o motivo da prisão do rapaz. Aos 23 anos, Oruam se tornou uma figura polêmica e sua prisão levantou especulações nas redes sociais sobre o motivo.
“Em resposta a demanda da imprensa, a Assessoria de Comunicação do rapper Oruam confirma que, nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, o artista foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia Civil, na Barra da Tijuca (RJ), após ter sido parado em uma blitz”, diz nota da polícia.
Durante a abordagem policial, uma pequena aglomeração se formou ao redor da viatura e policiais usaram spray de pimenta para dispersar as pessoas. Oruam foi levado para a 16ª Delegacia de Polícia Civil.
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, ou apenas Oruam (seu nome de trás para frente), é um jovem rapper do Rio de Janeiro que vem se destacando nos últimos anos, especialmente no funk e no trap.Nos últimos meses, Oruam acabou se envolvendo em polêmica por defender a liberdade do pai em múltiplas ocasiões e ser criticado por isso. Acontece que o rapaz é filho de Marcinho VP, apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho.