Notícias

Morre grande atriz da Globo de novelas de sucesso, aos 84 anos…ver mais

O mundo da teledramaturgia recebeu uma triste notícia nesta última terça-feira (2). A atriz, escritora e artista plástica Tetê Medina, veio a óbito aos 84 anos. O corpo da veterana será cremado na quarta-feira, 3, com horário agendado para às 8h20, no Cemitério da Penitência, Caju, Zona Norte do Rio. A motivação e a causa da morte não foi informado.

Vale ressaltar que a veterana atriz trabalhou na televisão, no cinema e no teatro. Até os dias que correm ela ainda é lembrada por suas participações marcantes como nas novelas “Água viva” (1980), onde deu vida a inesquecível Lucy Fragonard, mulher de Miguel (Raul Cortez), mãe de Sandra (Glória Pires), e “Coração alado” (1980) , onde interpretou Crystal Camerian, ambas da TV Globo. A famosa também atuou em “Transas e caretas”, folhetim da Globo de 1984.

Já no teatro, Tetê deu vida a muitos personagens relevantes. Com o bom resultado do seu trabalho, ela chegou a ser indicada para o Molière de melhor atriz pela peça “Hipólito” (1968), também pela atuação em “Alice no País Divino Maravilhoso” (1970) e As Moças”, no mesmo ano. No segundo semestre de 1972, a veterana ganhou o prêmio Molière de melhor atriz por “A China é Azul” e o troféu Mambembe de Melhor Atriz por “Os Veranistas”, em 1978.

No cinema, teve participações em filmes como “A Casa Assassinada” (1971), “Os Inconfidentes’ (1972) e “Eu Sou Vida, Não Sou Morte” (1973).

Atriz italiana Maria Rosaria Omaggio morre aos 67 anos em Roma
A veterana atriz italiana,Maria Rosaria Omaggio, faleceu na manhã desta última segunda-feira (1º), aos 67 anos, em Roma, onde morava há anos, após perder a luta contra uma doença que já afetava há anos. Diante a precoce partida da artista, administradores de sua página do Instagram deixou uma mensagem de despedida. Confira:

“Querida Maria Rosaria.

Você nos deixou. Você iniciou sua nova jornada rumo à espiritualidade que tanto amava. Você foi uma amiga carinhosa, esclarecedora, presente. Uma mulher linda e culta”, anunciou seu perfil no Instagram.
Nascida em Nápoles, em 1957, a famosa tornou-se conhecida ainda muito jovem, aos 17 anos, após participar de uma edição do programa de variedades musicais italiano “Canzonissima”, em 1973/74, de Pippo Baudo.

No decorrer de sua carreira, a artista atuou em dezenas de filmes, como “Roma a mano armata” e “Squadra antiscippo”, ao lado de Maurizio Merli e Tomas Milian, peças de teatro, séries de TV, além de ter escrito livros, dirigido espetáculos de prosa e óperas.

Por sua atuação como “Oriana Fallaci”, no filme “Walesa”, que tem como subtítulo “O Homem de Esperança”, do diretor polonês Andrzej Wajda, a italiana recebeu o Prêmio Pasinetti no Festival de Cinema de Veneza.

Não bastasse isso, a artista ainda era embaixadora da Boa Vontade do Unicef há quase 20 anos. “É com grande dor e consternação que tomamos conhecimento da morte de Maria Rosaria Omaggio, nossa Embaixadora da Boa Vontade há quase 20 anos”, diz um comunicado da organização, colocando em evidência “a sua grande humanidade e a energia infinita”Artista ganhou notoriedade em programa de TV aos 17 anos