Mãe m@t^ filha de 10 meses e esconde corpo no freezer de casa para Com…Ver Mais
A violência praticada por pais contra seus próprios filhos é uma das formas mais dolorosas e incompreensíveis de tragédia. Recentemente, um caso estarrecedor abalou a cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, onde uma mãe foi presa pelo homicídio de seu bebê de apenas 10 meses.
A mulher de 27 anos de idade, identidade como Simary Rayane da Silva, foi presa pela Polícia Civil após confessar o assassinato da bebê, cujo corpo foi escondido em um freezer por 30 dias. O crime ocorreu no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como homicídio consumado. Simary foi conduzida à delegacia e está à disposição da justiça após audiência de custódia. As investigações continuarão até a completa elucidação dos fatos.
A descoberta do crime começou quando a avó do bebê relatou ao Batalhão da Polícia Militar que Simary havia confessado o assassinato. Os familiares suspeitam que a mãe, em um ato de arrependimento, descongelava o corpo, chorava diariamente e voltava a congelar novamente.
Há indícios de que ela utilizou chumbinho, um conhecido veneno usado para matar ratos, para cometer o homicídio, mas a perícia ainda confirmará essa informação. A comercialização do produto é proibida desde 2012.
O crime ocorreu na Comunidade Dom Helder, em Candeias, onde Simary morava com a bebê, Sofia, e um menino de sete anos. Relatos indicam que Simary havia pedido apoio familiar anteriormente e que já planejava o uso do veneno para si e para os filhos. Veja relato dramático de uma parente:
Após administrar o veneno à bebê e constatar sua morte, ela guardou o corpo no freezer, onde permaneceu por um mês até ser descoberto por insistência dos vizinhos. Durante este período, Simary mentiu sobre o paradeiro da criança, alegando que estava sob os cuidados da bisavó.