Janja manda indireta e critica Michelle: “Não sou dessas…”
Em uma nova entrevista concedida, a atual primeira-dama Janja mandou uma indireta e fez críticas para a ex-primeira-dama, Michelle.

Durante uma entrevista concedida ao podcast da Folha de São Paulo, e que foi divulgada nesta última sexta-feira, dia 23 de maio de 2025, a primeira-dama Janja Lula da Silva decidiu falar sobre vários temas polêmicos.
E em meio as suas falas, ela fez críticas indiretas à ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, além disso, falou sobre sua postura ativa ao lado do presidente Lula quando se trata de compromissos oficiais e sobre o episódio em que ofendeu Elon Musk, durante o G20.
Ao ser questionada sobre cuidados com a aparência em viagens internacionais, ela ironizou a prática da ex-primeira-dama de levar maquiador nas agendas que cumpria fora do país.
“Não sou dessas, você está confundindo a primeira-dama. Então, é a outra, não sou eu. Às vezes é exaustivo, porque eu tenho que passar a minha roupa, eu mesma faço o meu cabelo. Tirei os óculos e não enxergo nada, é tudo embaçado. Como é que maquio?”.
A fala fez referência a Michelle que costuma viajar acompanhada de seu maquiador, Agustín Fernandez, inclusive em eventos como a posse de Donald Trump e o funeral da rainha Elizabeth II.
Ao falar sobre sua participação em jantar com o presidente chinês, Xi Jinping, Janja respondeu as críticas por ter feito um comentário durante um evento, reforçando que não foi quebra de protocolo e que se tratou de uma conversa.
Janja reforçou que não é um enfeite de porcelana e que Lula nunca pediu para que ficasse quieta, e caso tivesse feito o pedido, ela reforçou que não iria ter se casado com ele.
Finalizando, ela comentou o episódio em que xingou Elon Musk durante o G20, declarando que se arrependeu do momento escolhido para fazer a crítica, mas não pelo conteúdo dela.
A primeira-dama também mostrou frustração com a falta de apoio de outras mulheres, por receber tantas críticas por parte delas e declarou que elas não entendem o momento político atual. Ela descartou chances de seguir carreira política.