Essa foi a principal mudança que a Globo fez na cena da morte de Rubinho em Vale Tudo
O pianista sofrerá um infarto nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.

Os telespectadores, que estão acompanhando a novela Vale Tudo, verão nos próximos capítulos que um momento de despedida e forte carga emocional marcará a nova fase do folhetim das nove da Globo.
Rubinho (Julio Andrade), ex-marido de Raquel (Taís Araújo) e pai de Maria de Fátima (Bella Campos), terá seu desfecho trágico justamente quando acredita estar prestes a realizar o grande sonho de sua vida: tocar em Nova York.
Mudança no roteiro do remake
Segundo Thell de Castro, colunista do Na Telinha, a autora Manuela Dias optou por uma pequena mudança em relação à versão original da novela, exibida entre 1988 e 1989. No enredo clássico, Rubinho (vivido por Daniel Filho) sofre um infarto ainda na pista do aeroporto, ao som de “New York, New York”, de Frank Sinatra, antes mesmo que o avião decolasse. Cláudia (Thereza Mascarenhas), enfermeira e namorada de Marco Aurélio (Reginaldo Faria), presta os primeiros socorros ao músico, e ele é encaminhado imediatamente ao hospital, onde morre após um segundo infarto.
Mala trocada em Vale Tudo
A morte de Rubinho não apenas causará comoção, como também será o gatilho de uma reviravolta que irá alterar os rumos da trama. Ao receber de presente de Renato (João Vicente de Castro) uma mala nova e idêntica à de Marco Aurélio, Rubinho acaba etiquetando por engano a bagagem onde o executivo esconde US$ 1 milhão em espécie, fruto de um esquema ilegal.
Após sua morte, a mala será entregue a Raquel, que inicialmente não desconfiará de nada. Mas, com o tempo, ao lado de Ivan (Renato Góes), ela descobrirá o conteúdo escondido no interior da bagagem e os dois iniciarão um intenso debate sobre o que fazer com a quantia. A confusão tomará proporções ainda maiores quando Maria de Fátima, ao descobrir a existência da fortuna, armar um plano para roubá-la.