Novelas

Eliana faz proposta para Damião que pode mudar tudo em Renascer: ‘Eu esqueço’…ver mais

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Eliana (Sophie Charlotte) fará uma proposta audaciosa para Damião (Xamã) que pode mudar completamente o rumo de suas vidas.

Cansada das disputas pelas terras de José Venâncio (Rodrigo Simas) e desejando uma vida nova, ela sugerirá que eles deixem tudo para trás e se mudem para o Rio de Janeiro para viverem juntos em um apartamento de frente para o mar. “Eu esqueço essa disputa! Vamos ser felizes“, dirá Eliana, na tentativa de convencer Damião a embarcar em uma nova vida ao seu lado.

Eliana faz proposta para Damião

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a proposta de Eliana surge depois de uma série de eventos que a fazem repensar suas prioridades. A ex-madame se verá sozinha, após sua advogada Kika (Juliane Araújo) desistir de representá-la na luta pela herança, alegando um conflito de interesses, pois assumiu o caso de José Augusto (Renan Monteiro), que vem sendo processado por um erro médico.

Damião, por sua parte, será pego de surpresa pela proposta de Eliana. Ele inicialmente reage com ceticismo, lembrando-a de que ela ainda não possui uma residência fixa no Rio, pois está temporariamente na Bahia por causa das terras. “Nem donde morá a dona Eliana num tem…“, questionará ele, mostrando suas dúvidas sobre a viabilidade do plano dela.

Eliana, contudo, estará determinada a persuadi-lo. “Eu tenho minha casa e as minhas coisas lá no Rio… Tô aqui por causa das minhas terras!“, afirmará, antes de fazer a promessa de abandonar a disputa pelas terras se Damião concordar em ir com ela. “Se você vier comigo, eu abro mão daquela terra! Se você disser que vem comigo, Damião, eu esqueço essa disputa! Vamos ser felizes“, insistirá.

Eliana não voltou para o Rio de Janeiro na versão original de Renascer

Caso Damião aceite a oferta, o futuro dos dois personagens será bem diferente da versão original de Renascer, exibida em 1993. No texto de Benedito Ruy Barbosa, Eliana continuou pelas bandas de Ilhéus até se casar com Teodoro, que na versão atual se chama Egídio. Após a morte do coronel, ela herdou todos os bens dele e levou Damião para morar com ela na fazenda.