Novelas

‘Ela é tua irmã?’: César deixa até o seu amigo em choque com o que faz com Fátima em Vale Tudo

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão no capítulo desta sexta-feira (4) mais um duro golpe sofrido por Maria de Fátima (Bella Campos), que começará a abrir os olhos para a verdadeira natureza de César (Cauã Reymond).

A vilãzinha, que tem se passado por rica para tentar ascender socialmente e conquistar o modelo, descobrirá que foi vítima de um trambique arquitetado pelo próprio bonitão, que se aproveitou de sua empolgação com uma sessão de fotos para arrancar uma verdadeira fortuna com a promessa de que tudo seria “do mais alto nível”.

César dá um golpe em Maria de Fátima

Inicialmente, Fátima ficará encantada com a produção feita por Olavo (Ricardo Teodoro), acreditando que está dando os primeiros passos para se firmar no mundo da moda. Após a sessão, ela demonstrará gratidão e confiança ao informar que já fez o pix diretamente para César, acreditando que o valor estava sendo repassado de forma transparente. Mas bastará ela sair do ambiente para que a farsa comece a se revelar. “Pô, tu não presta, hein, César? Passando a perna nessa garota”, soltará Olavo, desconfiado da jogada. Sem constrangimento algum, o modelo rebaterá: “ela é tua irmã? É tua prima? Então, fica tranquilo, Olavo. A vida é uma troca. Eu arrumei tudo pra Maria de Fátima, é justo.”

Pouco depois, a filha de Raquel (Taís Araujo) começará a estranhar o valor pago pela sessão. Curiosa e desconfiada, questionará César sobre o custo elevado. Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, é nesse momento que o malandro deixará escapar que teve um belo lucro com o negócio. “Você disse que queria o melhor, não é? Então, eu fiz o que pude. Não tem nada demais nisso”, responderá com naturalidade, como se estivesse fazendo um favor. A frieza do modelo deixará Fátima em choque. A ambiciosa perceberá, com desgosto, que foi enganada e usada, mesmo acreditando estar no controle da relação.
PUBLICIDADE

Fátima percebe que tomou uma rasteira

A farsa se tornará ainda mais evidente quando Fátima ouvir uma conversa sobre o rateio do dinheiro entre César e Olavo. A revelação de que os dois dividiram o valor cobrado será o estopim para sua decepção. Ao voltar ao estúdio fotográfico, esperando encontrar o ambiente sofisticado que vira no dia do ensaio, ela se deparará com uma realidade completamente diferente: o lugar estará em péssimas condições, quase irreconhecível. O contraste entre a encenação inicial e o espaço verdadeiro deixará claro que tudo não passou de um jogo de aparências para enganá-la.

Na versão original da novela, o fotógrafo sequer cobrava pelo ensaio, alegando ter feito tudo por amizade. Já no remake, a mudança proposta por Manuela Dias torna a trama ainda mais cruel e realista. Aqui, tanto César quanto Olavo se aproveitam das ambições de Fátima para arrancar dela até o último centavo, mostrando que no universo que ela tanto deseja adentrar, as armadilhas são muitas e os aliados nem sempre são confiáveis. A sequência marca mais um passo na transformação da personagem, que começa a perceber que, no jogo da ascensão social, ela pode tanto ser predadora quanto presa.