Notícias

Câmera flagra motorista de aplicativo dando ‘V0AD0RA’ em idosa por ela n.. Ver mais

Uma idosa, foi violentamente agredida por um motorista de aplicativo quando entrava no condomínio onde reside, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na última quarta-feira (29) e foi registrado pelas câmeras de segurança do local, que mostram a idosa levando um chute nas costas logo após passar pelo portão de entrada do prédio.

O incidente, que deixou a vítima visivelmente abalada, aconteceu quando Maria de Fátima retornava de uma consulta médica, na qual foi avaliada devido a um quadro de pneumonia.

PUBLICIDADE

Após sair do consultório, ela chamou um carro de aplicativo para ir para casa. Durante o trajeto, a idosa estava comendo um biscoito quando, ao chegar no prédio, o motorista a informou de maneira grosseira que ela teria que limpar o banco do veículo. Maria, surpresa e desconfortável, não respondeu, mas ao sair do carro foi surpreendida pelo motorista, que a seguiu, deu um chute nas costas e a jogou no chão.

PUBLICIDADE

Ela relatou que, devido à idade e a dores no lado direito do corpo, a agressão foi extremamente dolorosa.

 

Em seguida, o porteiro do prédio, que testemunhou o momento em que o motorista aproveitou a abertura do portão para entrar no condomínio, prestou socorro à idosa.

Maria de Fátima, ainda atordoada, foi levada para dentro do edifício, onde recebeu o auxílio necessário.

O caso foi rapidamente registrado na 12ª DP (Copacabana), e a polícia já identificou o agressor, que será intimado a prestar esclarecimentos. Embora o G1 tenha tentado entrar em contato com o motorista, até o momento, não houve retorno. Em nota, a Uber, plataforma pela qual o agressor prestava serviços, se manifestou sobre o ocorrido, dizendo que o ato de violência é “inaceitável” e comunicou que o motorista foi banido da plataforma.

PUBLICIDADE

A empresa ainda informou que repudia qualquer forma de agressão e está colaborando com as autoridades para apurar o caso.

 

Maria de Fátima, que continua em estado de choque, afirmou que a violência sofrida não será ignorada. “Que isso não ocorra mais. É o meu apelo aqui. Porque mulheres não denunciam, pois acreditam na impunidade, mas eu não. Eu ainda acredito na Justiça”, declarou a idosa. Ela vai realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) nesta sexta-feira (31), o que ajudará a determinar a gravidade das lesões causadas pela agressão.

PUBLICIDADE

 

O delegado Angelo Lages, da 12ª DP, afirmou que Maria de Fátima já reconheceu o motorista e que não há dúvidas sobre a identidade do agressor. No entanto, o veículo utilizado no crime não está registrado no nome do suspeito.

A polícia aguarda o resultado do exame no IML para avaliar a extensão das lesões, e dependendo da gravidade, o agressor pode ser acusado de lesão corporal grave ou gravíssima. A investigação segue em andamento, e as autoridades estão empenhadas em garantir que a Justiça seja feita.

Nota da Uber