Bebê de 4 meses morre após ser deixado pelo pai em tapete infantil…ver mais
Mãe deixou a criança aos cuidados do genitor.
Um bebê de apenas quatro meses foi encontrado sem vida enrolado em um tapete para crianças. O desastre aconteceu em uma cidade da Inglaterra depois que o pai adormeceu no sofá enquanto cuidava do filho, que estava deitado no tapete.
De acordo com a investigação, o tapete, que continha sinalizações de segurança, não era apropriado para o descanso de crianças. Portanto, ao rolar e ficar com o rosto coberto pelo tapete, o bebê Leonidas Ramsden provavelmente sofreu sufocamento.
A mãe, identificada como Akita Ramsden, tinha ido para a cama mais cedo e deixado o filho aos cuidados do pai, Dudley. A genitora do bebê foi a responsável por encontrar a criança já sem sinais de vida.
Conforme o relatório policial, Akita solicitou a Dudley que colocasse o filho no berço antes de ir para a cama. Contudo, ao notar que o bebê estava adormecido no tapete, o pai decidiu não interrompê-lo.
De acordo com a médica legista Alison Longhorn, em declarações ao jornal UKNIP, o bebê provavelmente morreu sufocado devido à dificuldade de respirar na posição em que se encontrava.
A Lullabay Trust, reconhecida organização beneficente para crianças no Reino Unido, juntamente com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo, utilizaram o incidente para enfatizar os perigos de utilizar produtos inadequados para o descanso infantil, como tapetes e protetores de berço.
Segundo elas, é crucial que os bebês durmam em locais firmes e nivelados, como berços, e que não sejam agasalhados com roupas de cama leves ou macias.