Saúde

Os 7 sinais que podem indicar psoríase; doença não tem cura e afeta milhões de brasileiros

Atingindo milhões de brasileiros todos os anos, a psoríase é conhecida como uma doença que não possui cura, com seu diagnostico se mostrando complicado e, portanto, sendo necessário estar sempre atento aos sintomas. Autoimune, a doença não é considerada contagiosa, tratando-se de uma condição ocasionada pela proliferação excessiva de epiderme.

As causas do enfermo variam, podendo ser ocasionadas por estresse, infecções, fatores genéticos além de medicações e também o clima no local.

Possuindo algumas características marcantes, o diagnóstico da doença não é tão simples quanto se imagina. A doença pode se iniciar de maneira lenta, afetando apenas determinadas partes do corpo. Há, ainda, a possibilidade de se iniciar de uma maneira mais agressiva, afetando diversas partes do corpo.

Abaixo, listaremos os principais sintomas que indicam que uma pessoa pode estar sofrendo com psoríase.

Lembrando que é sempre importante consultar os médicos profissionais, que irão perceber quais são os sintomas e dar o diagnóstico necessário para cada caso, evitando, assim, possíveis problemas futuros. Antes de mais nada, busque ajuda profissional caso esteja suspeitando da doença.

Manchas vermelhas

As manchas podem aparecer apenas em algumas partes do corpo ou, então, no corpo todo. Em 90% dos casos da doença, elas estão presentes.

Escamas prateadas

Trata-se das células mortas na pele, ocasionando com que o local fique ainda mais sensível.

Pele racha ou seca

O ressecamento intenso pode fazer com que o local chegue e sangrar, sendo este um dos sintomas da psoríase.

Coceira ardente ou dolorosa

Um dos sintomas da doença é sentir coceira nos locais que foram afetados.

Mudança nas unhas

Caso note que suas unhas estão mais frágeis, possuindo menos cor ou pontiagudas, o conselho é buscar um médico profissional.

Bolhas de pus

Tais bolhas geralmente são dolorosas

Dobras da pele inflamadas e vermelhas

Este é um outro sinal que pode indicar a psoríase, sendo necessário estar atento.