Notícias

Menina de 11 @nos m.0rre depois de ser medicada em pronto-socorro e polícia investiga

Caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo.

A família de uma menina de 11 anos tenta entender o que aconteceu na ultima segunda-feira (17/02), quando a criança morreu após receber uma injeção. O caso aconteceu em um pronto-socorro de São Vicente, município do litoral sul de São Paulo.Alessandra Rebeca da Silva Sousa apresentava um quadro de inflamação e foi socorrida no PS, quando recebeu uma injeção de diclofenaco e sofreu com complicações após a medicação.

A família registrou um boletim de ocorrência e a polícia civil investiga o caso. O pai da menina relatou, em depoimento, que a filha recebeu a injeção no Pronto-Socorro do Rio Branco e foi liberada.Ao chegar em casa, Alessandra começou a passar mal e precisou voltar para a mesma unidade. Uma suspeita sobre a complicação sofrida pela menina é a de que Alessandra pode ter sofrido uma reação alérgica ao medicamento.

Em nota, a Santa Casa de São Bernardo se manifestou sobre o caso e afirmou que não houve registro da família sobre qualquer alergia medicamentosa que a menina sofresse. A OS é responsável pela administração do pronto socorro.Ainda segundo a Santa Casa, não há evidências de um erro de dosagem do medicamento ou toxicidade da medicação. A OS defende ainda que o atendimento à menina seguiu todos os protocolos atualmente vigentes.

“A paciente foi prontamente atendida em todas as suas passagens pela unidade, recebeu medicação adequada e foi monitorada conforme a evolução do quadro clínico”, diz um trecho da nota.

Segundo a prefeitura de São Vicente, um laudo preliminar indica que a principal suspeita da causa da morte é a de sepse de provável foco pulmonar. O laudo final ainda não foi confirmado. Além da polícia civil, a prefeitura também abriu um processo para investigar o caso.