Vítimas de acidente com ônibus universitário são identificadas e amigos e universidade prestam homenagens

As vítimas foram identificadas e diversas homenagens estão sendo feitas diante do ocorrido.
De forma recente, amigos e entidades estudantis da Universidade de Franca expressaram profunda tristeza e solidariedade após ter ocorrido a morte de doze estudantes em um grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na SP-335/300, no interior de São Paulo.
O acidente aconteceu na noite desta última quinta-feira, dia 21 de fevereiro, e deixou um rastro de dor e luto entre familiares, e amigos e a comunidade acadêmica em geral.E de acordo com informações das autoridades, que investigam o caso, o ônibus transportava vinte e nove passageiros, além do motorista. No caminhão, estava apenas o condutor, que deverá ser preso em flagrante por crimes como omissão de socorro, homicídio e lesão corporal.
No momento do acidente, ele havia saído de Verde, no interior de São Paulo, e tinha como destino Itaú de Minas, em Minas Gerais, no momento em que aconteceu o acidente.Os estudantes mortos voltavam da Unifran quando a colisão aconteceu. Até o momento, dez das vítimas já foram identificadas. A universidade decretou luto oficial por três dias e suspendeu as aulas nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, em respeito às vítimas e suas famílias.
Homenagens e solidariedade
A entidade atletica emitiu uma nota de solidariedade, destacando a união da comunidade universitária neste momento de dor que é o da perda de tantas pessoas queridas.Amigos das vítimas também compartilharam homenagens emocionantes nas redes sociais. Uma amiga de João Pedro de Oliveira Reis, estudante de arquitetura e urbanismo, escreveu uma mensagem comovente:
“Eu ainda não consigo entender tudo que aconteceu, talvez entenda algum dia ou não entenda, mas sua memória permanece viva em meu coração. Você não era apenas um amigo, era um irmão, um confidente, um parceiro de vida”, declarou.As vítimas do acidente são; Matheus Jesus Eugenio dos Santos – 19 anos, João Pedro Oliveira dos Reis – 19 anos, Hugo dos Santos Aliberte Dias – 19 anos, Pedro Henrique Souza Saraiva – 17 anos, Juliana Neves Hespanhol – 20 anos, Otávio Oliveira – 18 anos.
Caio Felizardo da Silva, 26 anos, Vinicius Nascimento dos Santos – 18 anos, Lívia Tavares – 23 anos, Raquel Laila Caldeira, Mariana Anastacio de Oliveira e Flavia Mendes dos Santos, de 24 anos de idade.Imagens obtidas pela reportagem mostram o ônibus com a lateral completamente destruída, evidenciando a violência do impacto. O trabalho de resgate, realizado pelas autoridades, foi concluído por volta das 4h da madrugada.
Relato do motorista do caminhão
Marcos Coltri, advogado da empresa J4 Transportes Rodoviários, dona do caminhão, relatou que o motorista afirmou ter perdido o controle do veículo. Ele não soube dizer como isso aconteceu.A empresa responsável pelo ônibus, G Ramos Transportes, informou que enviou representantes ao local do acidente para prestar auxílio às vítimas e destacou que está direcionando todos os recursos para apoiar os envolvidos.