Notícias

Terminam as buscas por Pai e filho que estavam desaparecidos, eles estavam dentro de uma m… Ver mais

Os corpos de Ricardo Lucas, de 52 anos, e seu filho Pedro Henrique Stasinski Lucas, de 5 anos, foram encontrados na tarde desta terça-feira (21), em uma área rural do município de Dom Feliciano, no Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, pai e filho estavam desaparecidos desde o último domingo (19).

De acordo com a delegada Vivian Sander, Ricardo havia buscado o filho com a ex-companheira para uma visita previamente combinada, conforme o relato da mãe de Pedro Henrique.

No entanto, como não retornou com a criança no horário estipulado, a mulher procurou as autoridades.

 

As buscas começaram nas proximidades da residência de Ricardo, na localidade da Linha Anápio Silveira, onde pai e filho teriam sido vistos pela última vez caminhando em uma estrada. Ambos foram encontrados em uma área de mata, a aproximadamente 3 km da casa de Ricardo.

As equipes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e cães farejadores atuaram intensamente nas buscas durante os últimos dias.

 

A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias das mortes. De acordo com a perícia realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), foi constatado que o pai teria matado o filho com um tiro de arma de fogo e, em seguida, tirado a própria vida.

A Prefeitura de Dom Feliciano expressou pesar pelo ocorrido e decretou luto oficial de três dias no município. Confira abaixo a íntegra do comunicado.

Nota da Prefeitura de Dom Feliciano