Saiba quem é Maria Gladys, atriz que desapareceu e deu susto na família…VER MAIS
Maria Gladys voltou a ser assunto nas redes sociais depois que sua filha, Maria Thereza Mello, disse na quarta-feira (1° de janeiro) que não sabia onde ela estava. A notícia causou um certo susto, mas logo a atriz foi encontrada, para alívio de todos.
Maria Gladys, que já tem 85 anos de idade, é um nome super importante da teledramaturgia e do teatro brasileiro. Ela começou sua carreira há muitos anos e ficou conhecida por vários papéis importantes tanto na TV quanto no palco. Mãe de três filhos, ela ainda tem o título de avó da atriz britânica Mia Goth.
Início da Carreira
A atriz nasceu no Rio, mais precisamente no bairro de Cachambi, e teve um começo de vida bastante difícil. Maria se tornou mãe solteira aos 15 anos, quando teve o filho Glayson. Depois disso, ela foi morar na cidade do Rio de Janeiro, onde acabou conhecendo várias figuras importantes da música, como Erasmo Carlos, Tim Maia, Carlos Imperial e Roberto Carlos.
Não demorou muito para ela engatar um namoro com o cantor Roberto Carlos, sendo sua primeira namorada oficial. Porém, a relação não durou muito, e Maria Gladys preferiu seguir com sua carreira na arte e na interpretação.
Teatro e TV
Sempre muito envolvida com a arte, ela se apaixonou pelo teatro e fez sua estreia em 1959, na peça O Mambembe, ao lado de grandes nomes como Fernanda Montenegro e Sérgio Britto. Mas foi em uma produção mais ousada, O Chão dos Penitentes, que Maria Gladys se tornou um ícone: no cartaz da peça, ela apareceu de forma nua, o que foi um grande marco, pois foi a primeira atriz profissional a fazer esse tipo de nudez em cena.
Na TV, Maria Gladys teve uma trajetória bem marcante também. Começou como bailarina no programa Clube do Rock da TV Tupi e depois se destacou em novelas como Brilhante (1981), Bandidos da Falange (1983), As Noivas de Copacabana (1992) e Um Anjo Caiu do Céu (2001). No papel de Lucimar em Vale Tudo, Maria Gladys conquistou o coração dos brasileiros. Sua personagem, uma diarista que enfrentava a vilã Maria de Fátima, virou um símbolo de luta pelos direitos das empregadas domésticas.
Vida Pessoal
Ao longo da vida, Maria Gladys morou em vários lugares. Depois de um tempo no Rio de Janeiro, ela foi viver em Londres, onde conheceu Lee Jaffe, com quem teve sua filha Raquel, mãe de Mia Goth, uma atriz que brilha em Hollywood. Após morar fora por bastante tempo, ela se mudou para Minas Gerais em 2014, buscando uma vida mais tranquila. Porém, depois de quase 10 anos, decidiu voltar ao Rio, onde mora até hoje.
Embora a atriz não tenha feito trabalhos na TV desde 2012, ela tem um novo projeto vindo por aí: um filme de terror chamado Privadas de Suas Vidas, que ainda não tem data de estreia definida.
Estilo de Vida
Maria Gladys também é conhecida pelo seu estilo de vida único. Recentemente, ela se assumiu como “maconheira” e “hippie”, defendendo a legalização da maconha. “Eu sou maconheira, sou hippie. Acho uma hipocrisia essa proibição. Não faz mal a ninguém. Eu fumo todo dia. Fumo na rua, como protesto”, disse em uma entrevista para O Globo. Essa postura não é surpresa para quem sabe que a atriz fez parte de uma geração que se opôs à ditadura e defendia a liberdade de expressão de forma intensa.
É muito bacana ver uma figura tão importante como Maria Gladys manter-se fiel aos seus princípios e ainda se aventurar em novos projetos, mesmo com a idade. Quem sabe o que vem por aí? O que podemos dizer é que sua história já deixou um legado enorme na cultura brasileira.